Os Investimentos em Novembro de 2015
Os melhores fundos Órama no mês foram:
1 – ÓRAMA Opportunity Long Biased – 3,00%
A performance do Fundo ÓRAMA Opportunity Long Biased se deve à algumas posições compradas em bolsa doméstica e uma posição vendidas no índice no S&P.
2 – ÓRAMA BTG Pactual Hedge Plus – 2,43%
O Fundo ÓRAMA BTG Pactual Hedge Plus vem apresentando excelente retorno devido às posições no mercado de juros.
3 – ÓRAMA BTG Pactual Local – 2,16%
A rentabilidade do Fundo ÓRAMA BTG Pactual Local, assim como a do ÓRAMA BTG Pactual Hedge Plus, é atribuída às posições no mercado de juros.
4 – ÓRAMA Gávea Macro – 1,91%
O bom desempenho do Fundo ÓRAMA Gávea Macro se deve à posições no mercado de bolsa e no mercado de câmbio.
5 – ÓRAMA SPX Nimitz – 1,86%
O fundo ÓRAMA SPX Nimitz apresentou um bom rendimento no mês de novembro devido à posições no mercado de juros, câmbio e em bolsa doméstica.
As perspectivas
Então para quem está pensando em investir, a gente continua recomendando cautela e investimentos em renda fixa. Temos títulos de diversos prazos, de diversos emissores, além dos nossos fundos de renda fixa como o Órama DI Tesouro Master e o Órama Inflação. Agora temos dois novos fundos, o Sparta Top e o JP Morgan Income Class, que são fundos que investem em títulos de crédito privado.
Para quem está mirando retornos acima do CDI, no médio/longo prazo, recomendamos o Órama Gávea Macro e o Órama Opportunity Total, que vem apresentando bons resultados.
Já para aqueles investidores de perfil mais agressivo, com horizonte de longo prazo, a gente sabe que o mercado está num momento difícil, mas sempre aparecem boas oportunidades e os gestores estão de olho no mercado para aproveitá-las. Temos recomendado o Órama JGP Equity, Órama Bogari Value e o Órama Ações.