Home / Gestão de Recursos

Fundos Órama

Renda Fixa

Fundo classificado como Renda Fixa. O fundo tem como objetivo superar o CDI, mantendo uma baixa volatilidade, mesmo em períodos de maior stress de mercado, e dando liquidez diária aos cotistas. Os recursos do fundo são alocados em uma carteira diversificada de títulos bancários de crédito privado, de modo a manter uma liquidez e caixa compatíveis com a liquidez do fundo.

Órama Cash FIC FIRF LP ↗

Fundo classificado como Renda Fixa, com objetivo de acompanhar a variação do CDI e possibilitar liquidez diária aos cotistas. A alocação majoritária do fundo está em títulos públicos federais e compromissadas, sendo vedada a aplicação em títulos de crédito privado

Órama Liquidez FIRF

Fundo classificado como Renda Fixa, com a meta de garantir liquidez aos investidores e uma rentabilidade superior ao CDI. A carteira do Fundo é composta por títulos públicos, – ativos de dívida do governo, de baixíssimo risco – títulos de crédito privado e cotas de fundos de investimentos. Os títulos públicos e compromissadas são utilizados na parcela de liquidez e redução de volatilidade, enquanto o percentual alocado em crédito privado – limitado a 50% do patrimônio – varia de acordo a análise da gestora e as condições macroeconômicas e de mercado, visando o diferencial de rentabilidade da carteira.

Órama Inflação IPCA FIRF LP

Fundo classificado como Renda Fixa Inflação Soberano, no qual os recursos são majoritariamente aplicados em NTN-Bs – títulos emitidos pela Secretaria do Tesouro Nacional com rentabilidade atrelada ao IPCA mais juros reais prefixados. A gestora procura alocar o fundo em diferentes prazos de vencimento das NTN-Bs, com o intuito de mitigar os riscos e de aproveitar-se dos movimentos de mercado e curva, porém com a estratégia de
manter a carteira com prazo médio ponderado de até 3 anos.

Órama Multi Cred FIC FIM CP ↗

O fundo investe a maior parte de seu patrimônio em cotas seniores de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs) e tem como meta superar de forma substancial a rentabilidade do CDI. O fundo possui uma carteira diversificada de FIDCs que, por sua vez, estão pulverizados em diferentes tipos e classes de ativos de crédito, o que mitiga os riscos aos quais estão expostos. Os FIDCs são selecionados com base nas condições de mercado e nas análises de risco, quantitativa e qualitativa realizadas pela gestora.

Órama Debêntures Incentivadas FI em Infraestrutura RF

Fundo classificado como Debêntures Isentas, com objetivo de superar o IMA-Geral. O fundo tem como mandato a alocação mínima de 85% de seu patrimônio em debêntures incentivadas, diversificadas tanto em emissores, como em setores de Infraestrutura. O restante do fundo é mantido em caixa e aplicado em outros ativos de renda fixa, como cotas de fundos de investimentos, ativos de crédito privado, bancários e estruturados – em montantes que variam de acordo com as condições macroeconômicas e de mercado. A carteira é majoritariamente concentrada em títulos atrelados
ao IPCA.

Renda Variável

Órama Tático FIM

Fundo de renda variável que busca retornos absolutos no longo prazo. A carteira é composta por ações, priorizando aquelas que possuem grande potencial de valorização. A seleção das ações é feita com base em processos robustos que combinam análises fundamentalistas e modelos quantitativos proprietários. Em cenários de incerteza ou mudanças conjunturais da economia, a dinâmica permite que gestor reduza a exposição líquida do Fundo montando posições vendidas.

Indexados

Órama Ouro FIM

Fundo classificado como Multimercado Estratégia Específica com o objetivo de acompanhar a variação do preço do ouro na B3. A política de investimento consiste em proporcionar ao cotista a valorização de suas cotas por meio da aplicação de recursos em contratos de swap, ouro e dólar.
No Brasil, o preço do ouro é formado pela cotação do dólar e do ouro no mercado internacional, portanto, o desempenho do fundo depende da variação destes dois ativos.