Raia Drogasil – Mais um trimestre positivo, mas com atenções no FCF.

Compartilhe o post:

Raia Drogasil

VAREJO

Mais um trimestre positivo, mas com atenções no FCF.

Crescimento de top-line segue resiliente.

A Raia Drogasil apresentou um trimestre de SSS de 10,1%. Com isso, a Receita Líquida da companhia atingiu R$ 9,02 bilhões, com crescimento de 18% ano a ano. Além disso, a empresa bateu recorde de penetração nas vendas digtais, chegando ao patamar de 14,3% das vendas totais, com crescimento de 56% na comparação anual.

Ganhos de eficiência no SG&A.

Mesmo com uma queda na margem bruta de 140 bps YoY, afetado pelo aumento de participação da 4Bio e com menores ganhos inflacionários sobre estoques, a margem Ebitda da empresa apresentou queda de, somente, 100 bps. Essa dinâmica positiva foi fruto de uma diluição do SG&A, impactada positivamente pela alavancagem operacional. Além disso, surpreendeu o mercado em 50bps.

Lucro líquido impactado por aumento das despesas financeiras.

A companhia reportou um lucro líquido de R$ 349 milhões, um aumento de 1,6% ano a ano. Essa dinâmica negativa se deu pois a menor incidência de imposto de renda não conseguiu anular o aumento de gastos com despesas financeiras (alta de juros). Entretanto, o número também foi superior ao que o mercado estava esperando.

Visão para frente.

A empresa apresentou um resultado operacional forte. De ponto, negativo, destacamos uma pior dinâmica de FCF, por conta de fornecedores e investimentos em tecnologia. Entretanto, a empresa segue ganhando marketshare em todas as suas praças de atuação. Com o anúncio da abertura de 2 novos CDs (Belém e Manaus) acreditamos que a empresa possa diminuir cada vez mais seus custos logísticos, alavancando seu resultado operacional e sua geração de caixa. Por conta desses pontos, seguimos confiantes no case da companhia.

Invista conosco! Abra a sua conta já.


Disclaimer disponível no relatório completo. Acesse o documento clicando no link abaixo.

Compartilhe o post:

Posts Similares