Arezzo – Crescimento forte e queda na rentabilidade, em linha com o esperado.
Arezzo
VAREJO
Crescimento forte e queda na rentabilidade, em linha com o esperado.
Mais um trimestre de crescimento do top-line.
A Arezzo apresentou mais um trimestre de crescimento nas suas vendas totais. A Receita Líquida da companhia atingiu R$ 1,3 bilhões, com crescimento de 20% ano a ano. Os grandes destaques foram a AR&Co, Vans e o canal DTC.
Rentabilidade, assim como já sinalizado, veio com queda.
Além de uma margem bruta abaixo 30bps, a empresa entregou uma margem Ebitda com queda de 240bps na comparação com o 4T21. Os principais detratores de margem foram a remuneração dos executivos – por conta de resultados anuais bem acima das metas – e as iniciativas de investimento da companhia. Por fim, a alta de juros também impactou o resultado financeiro da companhia, depreciando ainda mais o lucro líquido.
Visão para frente.
A empresa apresentou uma margem Ebitda aquém do que ao longo do ano de 2022 se imaginava. As sinalizações da companhia já indicavam uma margem com queda na comparação ano contra ano. Ainda vemos a empresa como uma das forças do setor de vestuário do Brasil, com forte exposição à alta renda. Além disso, a expansão internacional vem pegando tração – exemplo disso foi o M&A com a Paris Texas (marca italiana). Seguimos recomendando a compra do papel, e enxergamos um ótimo ponto de entrada nesses níveis de preço.
Quer investir com segurança? Conte conosco! Clique aqui e abra a sua conta.
Disclaimer disponível no relatório completo. Acesse o documento clicando no link abaixo.