Wilson Sons – Segmento de reboque vai bem, e resultados surpreendem expectativas.

Compartilhe o post:

Wilson Sons

TRANSPORTES

Segmento de reboque vai bem, e resultados surpreendem expectativas.

Segmentos da companhia.

O segmento de reboque apresentou receita com crescimento de 15% ano a ano, puxado por um melhor mix de vendas relacionado ao maior número de navios transportando grãos e carga (maior tonelagem). As receitas de terminais de contêineres foram alavancadas pelos serviços auxiliares, uma vez que o volume de contêineres caiu 20%  ano a ano no Tecon Rio Grande e subiu 3% ano a ano no Tecon Salvador. Na frente do segmento de logística, com força de volumes e preços, a receita subiu 37% ano a ano. Por fim, nas bases offshore se suporte, a empresa relatou um aumento de receita de 53% ano a ano.

Custos e Ebitda

Os custos da companhia cresceram 16% ano a ano, refletindo principalmente os reajustes anuais de salário. Por conta de um menor crescimento do que esperado pelo mercado, Wilson Sons reportou um Ebitda de R$ 248 milhões, 10% acima dos números do mercado.

Perspectivas e visões do resultado

A companhia reportou dificuldades no volume de contêineres no trimestre. Entretanto, as vendas nos terminais apresentaram crescimento por conta da habilidade da companhia de buscar outras oportunidades realizando serviços de armazenagem. Portanto, uma melhora nas expectativas de disponibilidade de contêineres pode ajudar na performance operacional do segmento. 

Confira também a nossa carteira dividendos de novembro , onde recomendamos a compra das ações de Wilson Sons.

Invista conosco! Abra a sua conta já.


Disclaimer disponível no relatório completo. Acesse o documento clicando no link abaixo.

Compartilhe o post:

Posts Similares