Vivara – Resultado positivo, com força nas vendas e alavancagem operacional.
Vivara
VAREJO
Resultado positivo, com força nas vendas e alavancagem operacional.
Top-line em constante crescimento
A Vivara apresentou mais um trimestre positivo em termos de top-line. A Receita Líquida da companhia atingiu US$ 457 milhões, com crescimento de 16,4% ano a ano. Esse resultado foi bastante impulsionado pela dinâmica positiva do SSS de 123,3% – mesmo com a forte base de comparação do 3Q22. Além disso, a expansão da Life também foi um motor para o crescimento de receita da empresa. Outro ponto positivo foi o crescimento não só do ticket médio, mas de aumento no volume de 12,5% ano contra ano.
Rentabilidade novamente um destaque
A margem bruta da companhia teve queda de 80bps, por conta de menores créditos do VAT, reclassificação de taxas na receita bruta e o mix de produtos, que foram levemente compensados por uma queda no custo da matéria prima. Entretanto, com uma boa diluição das despesas com G&A, a margem Ebitda da empresa ficou 110bps acima ano contra ano (compensando também maiores gastos com vendas – marketing e gastos pré-operacionais).
FCF e Alavancagem positivas
A companhia reportou um FCF flat na comparação anual, mas com queda por conta da sazonalidade do capital de giro (aumento de fornecedores e estoque). Analisando a alavancagem, a empresa é caixa líquida, ou seja, nesses momentos de taxas de juros elevadas, consegue sofrer menos impactos.
Visão para frente
A empresa apresentou mais um bom trimestre. Acreditamos que a Vivara deve continuar se destacando no setor de varejo, e por conta disso, continuamos com uma visão de compra para o papel.
Disclaimer disponível no relatório completo. Acesse o documento clicando no link abaixo.