Banco do Brasil – Números fortes devem persistir no curto prazo
Banco do Brasil
BANCOS
Números fortes devem persistir no curto prazo
Nichos adequados vêm protegendo o ROE do banco.
Banco do Brasil fechou o ano com ROE na casa dos 20%, em função de ter um público mais premium na pessoa física, e também uma grande fatia da sua carteira em créditos agro. Vemos perspectiva de continuidade no curto prazo para esse patamar de performance, contrastando com alguns dos grandes bancos de varejo brasileiros, que vêm sofrendo quedas na lucratividade puxadas por cenário macro adverso e ampla exposição à clientes de menor capacidade financeira.
Pricing atrativo, porém acima da média histórica.
Banco do Brasil hoje negocia na faixa de 0,8 vezes o patrimônio líquido, o que resulta num múltiplo de preço/lucro na casa dos 4. O múltiplo é atrativo, e na nossa concepção reflete principalmente o controle da empresa por parte do Governo Federal, incluindo possíveis mudanças na forma com que a empresa é tocada.
Vemos atratividade em operações estruturadas.
Destaque para o Collar Bidirecional que a nossa mesa de operações vem trazendo como oportunidade, abrindo a possibilidade do cliente ganhar dinheiro tanto na alta como na queda. Clique no botão de download abaixo e confira as condições. ¹
Invista conosco! Abra a sua conta já.
1 – Operação calculada tendo em vista condições de mercado para o dia 17 de abril de 2023. Para números atualizados, entre em contato com a nossa mesa de operações no telefone (21) 3797-9737.
Disclaimer disponível no relatório completo. Acesse o documento clicando no link abaixo.